NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A quem você está servindo?


Há quem sirva a Deus e, outros, a deuses

A correria do dia e a preocupação pelas coisas têm tirado as pessoas do foco. A gana por ter e ser mais ocupa lugares que, primeiramente, eram de Deus.
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mateus 6:24
Sempre quando focamos em algo é difícil dividir a atenção e a dedicação para duas coisas diferentes. Há quem tenha como objetivo de vida ter isso ou aquilo, fazer uma grande viagem, estar em uma situação financeira favorável, para isso, se dedica exclusivamente ao trabalho, deixando outras coisas de lado, como sua vida espiritual.
O ímpeto de buscar sempre mais ocupa o tempo. A vida profissional acaba tomando o espaço de dedicação a Deus. As outras coisas começam a ser mais importantes; outros compromissos, outras reuniões, e assim a vida tem também ganha novos focos.
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” Mateus 6:25
Dedicar-se a alguém requer tempo, vontade de agradar, de estar por perto, de fazer o que é certo. A dedicação a Deus não é diferente. É preciso desejar estar com Ele e dedicar sua vida a servi-Lo. Porém, servidão requer desprezo do que pode tirar sua atenção, seu foco.
É por isso que o primeiro versículo aqui diz que não podemos servir a senhores distintos, pois, com certeza, amará um e deixará o outro de lado.
Quem deseja servir a Deus não pode servir também às riquezas e a tudo aquilo que o tira da dedicação ao Senhor. Se colocarmos Ele no foco, mais nada nem ninguém pode tomar o Seu lugar.
“... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:33-34

 Por Tany Souza / Fonte da imagem: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...