Um tenente da PM do estado da Bahia foi flagrado conduzindo dois meliantes de maneira inusitada. A foto foi colocada no facebook e muitas polêmicas foram levantadas. Segundo as pessoas que comentaram a imagem, o tenente é conhecido pelo apelido de " Já Morreu", e é instrutor de cursos de formação de policiais militares na matéria P. O. G. (Policiamento Ostensivo Geral).
O grande problema foi a maneira da condução dos detidos, pois a arma do oficial ficou totalmente exposta ao alcance do marginal, sem falar que o PM não respeitou um dos critérios primordiais da matéria que leciona, P.O.G. , que é a superioridade da quantidade de policiais em relação a quantidade dos suspeitos.
Felizmente o pior não aconteceu, mas fica o alerta de que esse não é um bom exemplo de como se agir, sendo melhor seguir o ditado: "Faça o que mando, mas não faça o que eu faço".
Fonte: Bizu de Praça
O fato do tenente ser instrutor é meramente pelo fato de ser um oficial.O mesmo não detém conhecimento de fato e nem mesmo experiencia para efetuar prisões,pois muitos oficiais passam 30 anos na corporação sem sequer dar um único tiro.E quando encontram situações verdadeiras em que precisam entrar em ação,esquecem a técnica e partem para a ignorância Professional.
ResponderExcluir