
O Dia do Evangélico foi sancionado pelo Presidente Lula no decorrer do seu mandato no ano de 2010. O decreto de Lei nr. 12.328 não institui um feriado mas ponto facultativo. A data faz parte do calendário de comemorações de algumas cidades brasileiras.
Leia e comente…

Em Brasilia a vários anos é comemorado o dia, mas após o decreto passou a ser uma comemoração oficial. Durante o dia tiveram cultos especiais nas igrejas e no show organizado Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) na praça da esplanada reuniu mais de 2 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos de todo o Brasil, que jutos oraram pela cidade e governantes, como também se alegraram e curtiram o dia ao som de bandas evangélicas no feriado do Dia do Evangélico no Distrito Federal, nesta quarta-feira (30/11).

O público pode conferir apresentações de vários grupos e no final do evento os show de banda Oficina G3, e o cantor Thalles Roberto. A chuva não desanimou o brasiliense na festa que começou às 17h30, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Teatro Nacional.
Segundo pastor Melo, o feriado é importante por mostrar a religião à comunidade. “40% da população candanga é evangélica, um número expressivo e é um seguimento que cresce muito. Esse dia pode chamar atenção para o que o fazemos, como trabalhos sociais”.

Em Gurupi (TO) segundo avprefeitura a Lei foi criada considerando o grande número de evangélicos existentes no município, segundo o Paço, também foi levado em consideração os feriados religiosos que não contemplam os evangelicos.
Passando assim pela Lei municipal instituí o dia 30/11 como Dia Nacional do Evangélico, sendo decretado como feriado na cidade.
NOTA: Em tantos outros municípios do Brasil muitas das vezes nem é lebrado o dia, passando em branco. Mas é uma conquista do povo evangélico brasileiro e devemos sim dar a devida importância a data. Amém…
Na Cidade de Algodão de Jandaira - Paraiba , o dia 16/12 e feriado municipal e se comemora o dia do evangélico na entrada da cidade foi inaugurado um monumento a Biblia no dia 16/12/2011, com a presença de pastores da cidade e da capital e ate do exterior , Pastor Steve Loopstra o qual escreveu um livro que fala da transformação da cidade.
ResponderExcluirPois é Marcio Tullio, temos que mudar nossa realidade aqui no Brasil. Pois vemos tantos outros monumentos em entradas de cidades, porque não a Bíblia? Deus te abençõe!
ResponderExcluir