NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 23 de outubro de 2011

21 anos da mulher na PMBA

Numa sessão especial na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira(21/10), às 09 horas, as mulheres da PM foram homenageadas, são 21 anos da Polícia Militar Feminina da Bahia.
No evento estiveram presentes o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher da corporação, capitã Denice Rosário. Também foram convidados, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e a primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, dentre outras autoridades.
A homenagem foi promovida pela Comissão de Direitos da Mulher do legislativo estadual.
Embora muitas pessoas não saibam, essa história teve início em 7 de novembro de 1956, quando a primeira turma foi criada. Porém, esta foi extinta em 1969. Já em 10 de outubro de 1989, o decreto governamental de nº 2.509 criou a companhia de polícia militar feminina que está em vigor até o dia de hoje.
A composição da primeira turma feminina destinou 27 vagas para sargentos e 78 para soldados. O Major Antônio Jorge Ferreira Melo, hoje Coronel, foi o responsável pela coordenação do curso e as alunas foram instaladas na escola da Polícia militar, do bairro dos Dendezeiros. Atualmente, existem aproximadamente 3.500 mulheres no quadro efetivo da PMBA.
A Capitã PM Denice Rosário está na PM há vinte anos. Ela ingressou como sargento e após pouco tempo passou a compôr a primeira turma de oficias feminina da Bahia.
“Este é um momento muito especial para nós mulheres policiais que ganhamos a visibilidade do poder legislativo em nosso favor, esperamos criar novos canais de diálogos para galgarmos melhorias em nossas condições de trabalho”, ressaltou a coordenadora do Centro Maria Felipa da PM, capitã Denice Santiago.
Atualmente, a Cap Denice chefia o Centro Maria Felipa, que foi criado em 10 de março de 2006. Este centro tem o objetivo de prestar apoio tanto as mulheres policiais quanto as esposas, filhas, companheiras de militares e funcionárias civis da PMBA.
Da Redação ChicoSabeTudo
Informações do cidadeinforme e do texto de Simone Neves

2 comentários:

  1. CONCEIÇÃO SOUSA DA SILVA23 de outubro de 2011 às 15:52

    Parabéns mulheres guerreiras que o SENHOR dos exércitos continue no controle desta equipe de mulheres mãe,esposa,filha,irmã,companheira,DEUS CONTINUE A ABENÇOAR A TODAS...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Conceição, em nome de todas as PM Femininas.Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...