NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Recompensa dos Fieis

Recompensa dos Fieis 
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”
Apocalipse 3:11
“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
2 Timóteo 4:6-8

Coroa – símbolo de uma vitória.
Na antiga Grécia os lutadores e corredores ao terminar as provas de suas competições, eram premiados com coroas de lauréis. Depois de esforços repetitivos em busca da vitória, podiam contemplar uma multidão de aplausos em favor de suas conquistas.
Ninguém era recompensado – se antes não lutasse, não corresse ou competisse.
Paulo fala de uma coroa, de uma carreira, de uma batalha e de uma justiça. Consciente da importância de um bom combate, nos mostra que antes da coroação é necessário passar por algumas:
Provas – muitas vezes as reconhecemos como aflições, tribulações, problemas, angústias, açoites, perseguições, calúnias, inveja, tristezas e uma série de pequenos obstáculos colocados na trajetória de nossa carreira.
Paulo pôde dizer: acabei a carreira, combati o bom combate e guardei a fé.
O cristão deve manter o compromisso de terminar sua carreira. Precisamos tomar consciência de que só receberemos nossa recompensa se alcançarmos a nossa meta.
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
Alguns requisitos para recebermos nossa recompensa celestial:
1- Devemos amar a vinda do Senhor.
“… mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
Por essa razão, quando Jesus escreve à Igreja de Filadélfia, Ele faz questão de frisar:
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”
Os que amam somente os benefícios de ser cristão e não amam (esperam) a vinda do Senhor, ficarão olhando a alegria de todos aqueles que nunca deixaram de pensar, perseverar e sofrer a causa de um bom soldado.
 2- Eis que venho
Quando Jesus menciona que Ele voltará, Ele não está dizendo somente para emocionar os irmãos em Filadélfia. É muito mais que uma noticia, é uma promessa.
Quando a Bíblia diz que Ele vem é porque Ele virá mesmo:
Deus já mostrou aos homens que Ele não falha, Sua Palavra é verdadeira.
No AT, a 1ª vinda de nosso Senhor foi anunciada:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6

Quando todos pensavam que Ele não viria, que tardaria muito mais tempo, quando as esperanças começavam a desvanecer e o pecado proliferava em todas as esferas, sinagogas cada vez mais vazias, ou mesmo quando estavam cheias as pessoas, sentiam ausência de poder, de unção, de amor, de cura, de Deus.
Quando todos começavam a perder suas recompensas aparece um homem vestido com pelo de camelo, comendo gafanhotos com mel, anunciando:
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.
E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.
E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.
Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

E poucos dias depois, sem que muitos esperassem, apareceu o Senhor dos Céus, o menino que Isaias profetizou havia crescido, e agora se apresentava a João, que ao vê-lo, se assusta, pois sabia que seu primo não era um homem normal, seu primo era diferente,
E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.
E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.
E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.
Marcos 1:3-11
Era o cumprimento da promessa de sua primeira vinda!
Mas não terminava ali, depois de; abrir os olhos dos cegos, consolar os corações contritos, limpar os leprosos, curar os paralíticos, fazer os surdos ouvirem, expulsar os demônios, ressuscitar os mortos, perdoar os pecadores e salvar os perdidos – os homens o mataram, o colocaram em um madeiro.
Mas nem a morte foi capaz de segurá-lo, pois ao terceiro dia ressurgiu.
Passado quarenta dias, ao redor de quinhentas pessoas, viram dois homens vestidos de branco, e enquanto olhavam para os dois homens eles viram a Jesus desaparecendo por entre as nuvens, lhe disseram:
“E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Atos 1:10-11
Chegará um dia em que a trombeta soará, e ouviremos o nosso Jesus chamar-nos pelo nome, seremos arrebatados com Ele nas nuvens, assim como prometeu em sua 1ª Vinda, Ele segue chamando para a segunda,
Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a sua coroa.
Deus abençoe,
Rodrigo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...