NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ninguém vence sozinho.

Ninguém vence sozinho.

  “Que na união não sejam dois ou vários, mas um. Pois quando se é um, não existe duas vidas ou dificuldades individuais para cada ser, mas qualquer dificuldade é enfrentada por todos, que são UM.” Falar de união é fácil, difícil é se unir. Na bíblia encontramos diversas passagens incentivado a união, pela bíblia fica claro que “ninguém vence sozinho”.
Em Mateus 18:20 está escrito: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles”. 
Por que Jesus disse que estaria em nosso meio quando duas ou mais pessoas estivessem reunidas? Simplesmente porque união é a chave da vitória! Jesus não está dizendo que quando você estiver sozinho ele não estará com você, mas ele reforça o significado da “união”, mostrando o valor de se reunir com as pessoas, o valor de ter alguém ao seu lado!
No começo da igreja primitiva vemos a união no meio dos fiéis, em Atos 2:44 diz: “Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.”
Essa igreja primitiva viveu uma plenitude de bênçãos, a cada dia era acrescentadas pessoas salvas ao seu grupo, eles andavam juntos, comiam juntos, louvavam a Deus juntos, um ajudava o outro e isso curava alma, as feridas, dava alegria a todos que viviam a “bênção da união”.
Quero em pequenas palavras lhe mostrar que sozinho ninguém consegue vencer. União é algo que deve ser praticado, algo que deve ser nossa prioridade como igreja, algo que é necessário para todos independente do tamanho do nosso orgulho.
Sozinho talvez você não possa vencer, sozinho a caminhada é mais difícil. Sei que Deus está com você, mas pessoas reunidas em um mesmo propósito arrancam um sorriso de Deus. Busque ajuda, busque ajudar, busque se unir, busque se reunir, busque amar, isso te fará vitorioso. Ninguém vence sozinho.
Deus abençoe

Por Victor dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...