Está no Rio de Janeiro e gostaria de pertencer ao Corpo de Bombeiros Militares? 1.060 oportunidades serão dadas nos próximos dias para os interessados. Vejam a notícia abaixo:
O subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas da Seplag-RJ, Paulo César Medeiros, informou à FOLHA DIRIGIDA na última terça-feira, dia 29, que a autorização do concurso para 1.060 vagas no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deverá ser dada em dezembro. “A seleção será autorizada, e a nossa expectativa é que isso ocorra em dezembro”, disse. A informação confirma o que havia dito o tenente-coronel Paulo Fernando Fumaux de Oliveira, da Diretoria-Geral de Pessoal da corporação.Fique atento ao Concurso Policial para obter dicas, material de estudo e informações sobre este concurso. Cadastre-se em nossa Tropa de Elite e garanta acesso a conteúdo exclusivo…
Das 1.060 vagas, 910 são para soldado combatente e 150 para guarda- vidas. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Planejamento, a solicitação será analisada na próxima reunião da Comissão de Acompanhamento das Despesas de Pessoal (Coape), cuja data será definida em breve. Integram a comissão os secretários de Planejamento, da Casa Civil, da Fazenda e de Governo, além do diretor-presidente do Rioprevidência. A comissão é responsável por avaliar todas as iniciativas que envolvem despesas de pessoal do governo do estado. O cargo de soldado requer o nível médio e carteira de habilitação na categoria “B”. A remuneração inicial é de R$2.526,80. Os futuros candidatos deverão ter menos de 51 anos, no ato da posse.
Para quem pretende concorrer a soldado combatente, o diretor-geral de Pessoas dos Bombeiros, coronel Gilvan de Castro, já havia informado que o programa será o mesmo da seleção para motorista, realizada no ano passado. A única diferença é que não haverá Legislação de Trânsito. Ou seja, os candidatos serão avaliados somente por meio de questões de Língua Portuguesa e Matemática. O último concurso para guarda-vidas foi organizado pela FunRio, em 2008 (março), para 300 vagas. Puderam participar os candidatos com até 23 anos. Além disso, era necessário ter altura mínima de 1,60m (para ambos os sexos) e o ensino médio completo. Provavelmente, os requisitos do cargo deverão ser mantidos. A remuneração inicial também é de R$2.526,80.
Fonte: Jornal Folha Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS