NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 23 de novembro de 2013

Dinheiro (Leitura Bíblica: 1 Timóteo 6.6-11)

Ponham sua esperança ... em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação (1Tm 6.17b).

“Quem quer dinheiroooo?” Esta pergunta, bordão de um famoso apresentador brasileiro, nunca ficou sem resposta – quem seria tolo de recusar um presente desses? Imagino que qualquer pessoa que ouça esta pergunta responda (ou – seja sincero – pelo menos pensa): “Eu!”

Querer dinheiro não é um desejo ruim em si. Numa sociedade como a nossa, precisamos dele para viver. Um pai de família, por exemplo, que trabalha com dedicação, cumpre sua responsabilidade quando busca melhorar a renda e merece o salário que ganha. Poupar para o futuro é aconselhável – não para acumular riquezas, mas para ter o sustento quando não for mais possível trabalhar. Deus espera de nós uma administração sábia de todos os bens e talentos que temos.

Infelizmente, é muito fácil deixar-se levar pela ambição. A Bíblia faz soar um alarme: amar o dinheiro é a causa de todos os males (v 10). Ela diz também que “quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente” (Ec 5.10a). É neste ponto que começamos a fazer concessões e a comprometer nossos valores. A integridade vai por água abaixo. Torna-se tão fácil jogar na loteria, incluir umas despesas a mais na prestação de contas da empresa ou cancelar o passeio prometido ao filho para trabalhar mais um pouco.

A leitura de hoje indica um caminho muito diferente para viver bem: a fórmula é piedade (devoção a Deus) com contentamento (em ter o suficiente para comer e vestir). Experimente viver como Jesus recomenda: coloque o reino de Deus e a vontade dele acima de tudo, e você receberá o que precisa para viver (Mt 6.33 – o contexto mostra que ele falava do essencial, comida e roupa, não de casa na praia). E, quem sabe, um dia você consiga dizer como Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação ... tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.12b-13). – DK
 
O dinheiro é um bom escravo, mas um mau senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...