NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Está desanimado? Está pensando em parar?


Está desanimado? Está pensando em parar?
E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? 1 Reis 19:1-13

Elias homem de Deus, usado tremendamente, que possuía uma FÉ ímpar, chegou em um momento. . . 

Ai ai ai. . . Que ele resolveu que não valia mais a pena continuar nos caminhos do Senhor, que todo seus esforços não compensaria mais.

Eita Deus, 
Para Elias não valia mais de nada as inúmeras e expressivas experiências que até então ele tivera com Deus. O profeta quis parar, sua jornada na FÉ, desistir de tudo, abandonar tudo pela metade.

Quem nunca passou por isso????
Eu já passei, creio que você também, se não passou essa palavra é como uma vacina para lhe deixar imune. Essa mensagem não é para criticar o profeta Elias, até porque ele foi sujeito as mesmas paixões que nós. (Ler em Tiago 5:17). 
Aplicação do texto:
A solução para nossos problemas não é abandonar nossa fé! Muito menos deixar Deus de lado. Imagina comigo a cena; Deus naquela noite fria do deserto, visita Elias envolto aquela solidão, escondido no fundo daquela caverna escura, O Senhor chega até ele e sussurra em seu ouvido dizendo:
“Eu sou contigo Elias, não te deixei só, hoje mesmo te toco e renovo as tuas forças pois é muito longa a sua caminhada”

Assim Deus fará com você, nesse momento obscuro. Ele irá te visitar, te tocar, falar com você e renovar sua fé e força.
Quem determina o fim de sua caminhada é Deus e não você! Quando Deus chama, Ele capacita, habilita e se responsabiliza. Basta unicamente você permanecer firme na posição em que Ele te colocou. Você pode se sentir fragilizado, só não permita que esse sentir domine a você mesmo. Deus para fazer a sua obra Ele conta com homens e não com super-máquina. Pense nisso, e não desista do seu chamado mesmo em meio as adversidades! 
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.  Filipenses 4:12-13

Por Dionatan Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...