NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 5 de outubro de 2013

Vera Paz (Leitura Bíblica: João 14.16-31)

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá (Jo 14.27).

Vida cristã não é uma espécie de atestado de imunidade ou de isenção contra dissabores, adversidades, aborrecimentos ou problemas de qualquer natureza. Muitos entendem e pregam que Deus não promete nos livrar das dificuldades, dos obstáculos, mas que nos livrará nas dificuldades e diante dos obstáculos. É uma verdade importante na vida do cristão que Deus nos livra da desgraça durante a tempestade e o momento mau ou nos dá forças para atravessar o deserto. Essa é a verdadeira paz, a paz de Deus que ele nos concede em todos os momentos da nossa existência, inclusive nas horas de dor.

Jesus prometeu conceder-nos a paz – a verdadeira – diferente daquela que o mundo nos oferece: paz perfeita e completa. Esse sim é um certificado de garantia de paz, pois veio da parte de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

A paz que o mundo proporciona não é a verdadeira. Pode ser enganosa e aparente, é momentânea e às vezes até depende de algum “auxílio” tóxico com sérias consequências futuras, quer sejam físicas (doenças), quer sejam espirituais (distanciamento de Deus). A verdadeira paz nos vem pela fé em Deus, pela plena confiança de que ele é Pai: Pai bondoso, Pai misericordioso, Pai amoroso, Pai abençoador. Temos paz porque sabemos que Deus mesmo é que nos conduz por eventuais desertos. Ele está no controle e nos dará o livramento no momento certo, que poderá ser durante os dissabores, as dificuldades, as tribulações, ou depois que passarem.

Jesus nos avisa de que no mundo passaremos por aflições (Jo 16.33), mas nos recomenda bom ânimo, pois ele venceu o mundo. Em outra oportunidade o Senhor chamou a si todos os cansados e sobrecarregados, prometendo-lhes alívio (Mt 11.28).

Ele nos alivia com a sua paz, seu consolo, seu amor e sua misericórdia, sossegando o nosso coração e acalentando a nossa alma. – ETA
 
Quem conhece a paz de Deus ainda encontra tranquilidade nas piores tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...