NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 20 de outubro de 2013

Memória (Leitura Bíblica: Salmo 78.1-8)

Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens (2Co 5.11a).

Os israelitas receberam de Deus instruções sobre três grandes festas anuais a serem celebradas: Páscoa e Pães Asmos (para lembrar como Deus os tirara da escravidão no Egito), a das Semanas (para expressar sua gratidão pela colheita, festa depois chamada de Pentecostes) e a dos Tabernáculos (moravam em cabanas, como tinha sido no deserto). Era uma forma de lembrar o bem que Deus tinha feito no passado e também uma oportunidade para manter viva essa lembrança nos jovens. Numa época em que não havia livros de história, isso servia para preservar a memória do povo (veja Êxodo 12.25-27).

Hoje temos muitos recursos para registrar e transmitir acontecimentos, valores, princípios e ensinos que sejam importantes para nós. A tecnologia surpreende a cada dia com novidades para facilitar ainda mais o armazenamento e o compartilhamento de informações. Até mesmo o texto bíblico não depende mais do livro impresso para ser divulgado. Temos as mais diversas traduções à disposição na internet, em programas para computador e até em celulares. Significaria, então, que o testemunho oral perdeu importância? De forma nenhuma!

Pedro e João, advertidos a parar de pregar sobre Jesus, responderam: “Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos” (At 4.20). Em todo o livro de Atos, isso se repete: os apóstolos eram advertidos e/ou presos, mas nenhuma medida tomada pelas autoridades era capaz de lhes calar a boca. O entusiasmo pelo que tinham vivido com Jesus e pelo cumprimento das suas promessas simplesmente transbordava. Em outro contexto, Jesus afirmou que a boca fala do que o coração está cheio (Lc 6.45). Isso me faz refletir sobre o conteúdo das minhas conversas. Será que minha mente está realmente repleta do amor de Deus e minhas palavras demonstram isso? Há muitas pessoas por aí precisando ouvir e ver o amor de Deus em ação. Será que estou fazendo a minha parte? – DK
 
Relembrar o que Deus fez por nós faz com que queiramos compartilhar isso com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...