NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Senhor é bom (Leitura Bíblica: Salmo 145.8-15)

O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas (Sl 145.9).

Ao ler o livro de Salmos encontramos inúmeras vezes a afirmação da bondade do Senhor. “Provem, e vejam como o Senhor é bom”, escreve Davi (Sl 34.8); “O Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações” (Sl 100.5). E esta bondade não é somente demonstrada a alguns, mas a todos, como lemos no versículo em destaque.

Muitas vezes pode-se ter a impressão de que Deus é alguém totalmente indiferente à nossa vida – apenas se interessaria por ela para puni-la. Percebe-se em alguns que, apesar de afirmarem que o Senhor é bom, acham que com ele a vida não pode ser alegre. Contudo, cada pessoa que verdadeiramente vive com o Senhor experimenta sua bondade a cada momento. Ele não nos tira a alegria – pelo contrário, nos faz felizes. Ao falar com seus discípulos sobre a videira e os ramos, Jesus lhes diz: “Tenho-lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15.11). Neste texto, ele enfatiza a necessidade de permanecer ligado a ele e assim produzir bons frutos. “Se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (Jo 15.7). Tão bondosa promessa deveria encher-nos de alegria por sabermos que “o Senhor é fiel em todas as suas promessas” (v 13b).

O Senhor demonstra sua bondade mesmo às pessoas que não vivem com ele: “[Deus] faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos” (Mt 5.45b). Se o sol e a chuva estivessem sob o nosso controle, talvez nem todos os receberiam, mas o Senhor não age assim. Ele continua sendo bom até mesmo com aqueles que são indiferentes à sua bondade.
Quero desafiá-lo a olhar para sua vida e perceber como o Senhor tem sido bom. Assim como Davi, você terá muitos motivos para glorificá-lo. – MP
 
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres (Sl 126.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...