NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 6 de outubro de 2013

Comida (Leitura Bíblica: Romanos 14.1-17)

O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro (Mt 15.11).

Quando minha irmã era pequena, decidiu que não comeria mais carne, por amor aos animais. Mesmo diante de um suculento churrasco, ela não atendia aos apelos de meu avô, que queria convencê-la de que aquilo era “carne de árvore”. Algum tempo depois, no entanto, ela teve de ceder, pois estava com anemia. Sabemos que ter pena dos animais é uma coisa, adorá-los é outra bem diferente. Para os hindus, há animais tidos como deuses – e estes não podem servir de alimento. Toda criação é importante para Deus, mas nunca podemos esquecer que ele criou o homem para dominá-la. Foi por nós que Cristo morreu, e não por bichos ou plantas! Por isso, nenhum ser vivo é mais importante que as pessoas. Isso não nos autoriza a maltratar os elementos da natureza, mas define o foco certo para nosso amor e dedicação.

Porém, mesmo que saibamos disso, se alguém decide deixar de comer carne, por exemplo, sua decisão deve ser respeitada. No texto de hoje Paulo ensina que o tipo de escolha feito por minha irmã não deve ser discutido ou desprezado como “errado”. Não podemos desviar o foco das coisas mais importantes – as pessoas – concentrando-nos em detalhes, como sua forma de alimentação ou como elas comemoram um dia especial. Ainda mais se servimos ao mesmo Deus! Por amor, não devo julgar os outros nem fazer com que alguém fique triste devido às minhas críticas. Precisamos ter em mente o valor correto do ser humano e não priorizar nossas opiniões – por mais corretas que estejam. Isso pode até fazer com que um irmão mais fraco na fé se afaste de Deus – e a culpa será minha!

Para Deus, as pessoas são prioridade. Que nós tenhamos o mesmo foco, sem julgar ninguém. Se vivemos em comunidade, devemos buscar manter a unidade, abrindo mão do que é secundário para enfatizar o que é essencial. O que importa para Deus é o que deve importar para seus filhos! – VWR
 
Jesus ama a todas as pessoas com igual intensidade, apesar das nossas diferenças. É isso que vale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...