NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pastor mescla aulas de tiro e ensino bíblico


Pastor defende porte de arma e ensina a atirar
Dois anos atrás, a pequena cidade de Beuamont, no Texas, foi surpreendida pela noticia que o pastor pentecostal James McAbee, da Igreja impediu que dois adolescentes roubassem uma construção. Com seu 38 em punho, oferecia ajuda para que os ladrões, viciados em drogas, mudassem de vida.
Como McAbee fora um jovem problemático, conversou com os jovens até a chegada da polícia. Quando os adolescentes concordaram em aderir a um programa de recuperação, ordenado pelo juiz, o pastor comemorou que não precisou atirar em ninguém.
Depois desse episódio, McAbee, 36, tornou-se conhecido na região como “3p”, ou o “pastor portador de pistola”, um apelido que pegou. Algum tempo mais tarde ele resolveu aproveitar-se da fama repentina e passou a dar aulas de tiro, juntamente com lições bíblicas aos interessados.
Com sua Glock .40 em uma mão e a Bíblia na outra, o pastor cita as Escrituras para justificar sua decisão de ensinar as pessoas a usarem armas. “O Senhor tem me treinado para a batalha” Salmo 144:1, além de Lucas 22:36, quando Jesus instrui os discípulos a pegarem em armas, são alguns dos seus versículos prediletos.
Atualmente, mais de 100 pessoas frequentam suas aulas. Todas elas com armas registradas e porte de arma, como manda a lei no Estado do Texas. Em meio à mata onde faz prática de tiro, ele ensina um pouco de teoria e pendura alvos de papelão nas árvores.
A aula custa US$ 50 por aluno, mas é gratuita para professores. Nos últimos meses, o negócio de McAbee triplicou e ele já treinou mais de 1.000 pessoas em 2013. Ele também desenvolveu um aplicativo para celular e tablet, que ensina as pessoas a usarem uma arma. O custo é o mesmo da aula e ele tem “alunos virtuais” de todo o país.
O pastor conta que cresceu na zona rural de Clover, Carolina do Sul, onde seu avô o ensinou a caçar muito cedo. Sua mãe era policial e andava armada. Para ele, conviver com armas sempre foi algo normal.
Quando sua mãe foi baleada e ficou paralitica, McAbee tinha apenas 9 anos. Ele cresceu revoltado e usou drogas. Chegou a se envolver em pequenos crimes. Aos 18 anos, foi condenado a dois anos de cadeia por invadir uma casa e agredir o proprietário. Cumpriu pena em uma penitenciária. Lá começou a ler a Bíblia que o avô lhe dera e participar de cultos.
Estudou teologia e, quando saiu da cadeia, foi ordenado pastor da Assembleia de Deus americana, casou-se e teve filhos. Ele entrou com dois processos para que sua ficha fosse limpa, e o governo concordou em 2009. Somente então ele pode registrar uma arma em seu nome. Primeiro foi um rifle, pois gosta de caçar cervos.
Quando assumiu, em 2010, o pastorado da Lighthouse Worship Center, trabalhava com pessoas numa região de baixa renda, onde tiroteios e armas nas mãos de adolescentes são comuns.
Além de seu rifle de caça e das pistolas .380 e .40, o pastor possui um rifle AR-15. Sua esposa também anda armada. E eles vão com elas para a igreja.
Ele já foi muito criticado nas redes sociais por ensinar as pessoas a matar. McAbee se defende: “As pessoas pensam que sou apenas mais um louco que anda armado, mas não sou. Eu não quero machucar ninguém. Eu acredito que a Bíblia ensina a paz. Mas isso não significa que vou deixar outras pessoas me machucarem”.
Darren Smith, 33, um gerente de recursos humanos, que fez a aula acompanhado de sua esposa, uma professora de ensino médio, acredita que ele tem um diferencial. “Ele causa impacto. A maneira como ele ensina vem a partir de sua própria experiência, uma pessoa comum que impediu um assalto”, disse Smith.
Recentemente, o pastor resolveu revelar à igreja tudo sobre o seu passado e por que estava com a Glock .40 no púlpito. Ergueu a Bíblia que lia na prisão e uma cópia do perdão que recebeu do governador, que lhe garantia uma ficha limpa.
Os cerca de 30 membros da congregação o ouviram dizer: “Minha vida é um testemunho. Não tenho vergonha de ser quem sou hoje. Todos nós já falhamos na vida. Todos nós recebemos uma segunda chance”, asseverou. Muitos membros não sabiam disso, mas ninguém saiu da igreja depois da confissão.
Atualmente, a família está aguardando uma autorização federal para abrir uma loja de armas. Seus filhos, Jadyn, 11, Connor, 6, aprenderam a atirar com o pai. Por isso, o pastor diz que planeja oferecer aulas grátis de como os filhos de seus alunos devem manusear uma arma. Com informações LA Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...