NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Falha em abordagem da PM de São Paulo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) vem vivendo momentos difíceis ultimamente, notadamente em virtude de atentados perpetrados contra policiais e bases da PM. Para se ter ideia do grau de tensão, chegou-se a propagar o boato de que organizações criminosas estavam dispostas a assassinar dois policiais por região de São Paulo. Momento crítico que exige cautela e moderação acima do normal, evitando riscos e medidas desastrosas.
Embora não haja qualquer vínculo claro, certamente este foi um fator influenciador de uma lamentável abordagem realizada por policiais militares paulistas, que acabou vitimando um homem desarmado, após uma perseguição. Situação trágica, que qualquer policial corre o risco de passar, principalmente quando envolvido por entusiasmos irrefletidos:

Um publicitário de 39 anos foi morto a tiros durante uma tentativa de abordagem policial na região do Sumaré (na zona oeste de São Paulo), na madrugada desta quinta-feira. Três policiais militares foram presos.
O publicitário Ricardo Prudente de Aquino passava de carro pela praça da Paz quando foi abordado pelos policiais. Em nota, a PM disse que informações preliminares indicam que ele fugiu do local e os policiais iniciaram perseguição.
Ainda de acordo com a PM, Aquino atingiu o carro de outra equipe que também participou do cerco. Ao abordarem o publicitário após a batida, na avenida das Corujas, os policiais teriam visualizado um objeto na mão dele, que parecia com uma arma, e atiraram. A nota da polícia aponta que os PMs podem ter confundido o aparelho de celular com uma arma.
Ao todo, cinco tiros atingiram o carro do publicitário. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os três PMs foram presos e encaminhados para o 14º DP (Pinheiros), onde caso foi registrado. Eles afirmaram à polícia que encontraram 50 gramas de maconha com o publicitário. Após serem ouvidos eles foram transferidos para o Presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira, um tenente da Polícia Militar foi até a casa do publicitário e pediu desculpas à família dele.
Leia mais…


Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...