NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em Salvador: PMs são denunciados por morte de criança em perseguição policial na Cidade Baixa

Os policiais passaram atirando pela rua onde estava o garoto Isaque Vitoriano Santos Nascimento, de seis anos, em outubro de 2008


Seis policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público estadual por participação na morte de um garoto de seis anos em outubro de 2008. O tenente PM Leandro Alcântara Burgos e os soldados PM Joselito dos Santos Moura, Moisés José dos Santos, Regivaldo Soriano dos Santos, Clodoaldo Santos Sousa e Jackson Cerqueira de Jesus perseguiam um suspeito no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, quando um dos disparos feitos por um dos PMs atingiu Isaque Vitoriano Santos Nascimento, que brincava na porta da casa de uma tia.
Os policiais, denunciados pelo Grupo de Atuação Especial para o Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) do MP, passaram atirando pela rua onde estava o garoto durante uma perseguição a Márcio Santos de Carvalho, vulgo “Nengo”, que foi executado com 11 tiros logo na sequência.
Segundo a assessoria do MP, a ação desastrosa teria ocorrido depois que o soldado Joselito dos Santos entrou em contato com Leandro, no dia 18 de outubro de 2008, para dizer que estava sendo ameaçado de morte por Márcio Santos , o "Nengo", e por outras três pessoas.
No final da manhã daquele dia, Joselito e outros cinco policiais entraram na Travessa Almirante Barroso, onde estava "Nengo", atirando com pistolas e metralhadoras, causando correria e pânico entre os moradores do bairro do Uruguai, ainda segundo a assessoria do MP. O suspeito de ameçar o policial foi perseguido até ser morto pelo soldado Joselito na porta de casa sem oferecer resistência. No caminho, o garoto Isaque Vitoriano foi atingido por um dos disparos e morreu a caminho do hospital, depois de ser socorrido pelos policiais.
Todos os policiais denunciados dispararam suas armas pela rua durante a perseguição e a cena do crime foi alterada, ainda segundo relatório feito pelo Ministério Público estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...