
“Não existe outro local no mundo que tenha maior valor religioso para mais de 2 bilhões de cristãos, e este local é onde Jesus nasceu.”
A delegação palestina na UNESCO apresentou um pedido para que a Igreja da Natividade, seja reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade.

UNESCO se reunirá para a sua 36ª sessão em junho do dia 24 a 06 de julho em São Petersburgo, Rússia onde terá 33 pedidos diferentes apresentados para UNESCO registro de Patrimônio Mundial, mas o pedido da palestina para a Igreja da Natividade em Belém receber esse estatuto está definido para dominar da reunião.

A Igreja da Natividade é uma das igrejas mais antigas em operação no mundo e é considerada sagrada por cristãos. A primeira basílica foi construída em 327 pelo imperador Constantino. A estrutura foi destruída em um incêndio ea basílica atual foi reconstruída em 565 pelo imperador Justiniano I. A estrela de prata no chão da igreja marca o local onde Cristo se acredita ter nascido.
” Se aprovado, o local será listado como “lugar de nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e da rota de peregrinação, Belém”.
Fonte: Infor Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS