O documento que entidades de Itabuna levarão ao governador Jaques Wagner e ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, deverá ficar pronto até a próxima sexta, 1º. Ele aponta problemas e soluções na segurança pública.
A elaboração é resultado das discussões iniciadas há duas semanas na Associação Comercial de Itabuna e que contaram com a participação de promotores, juízes da comarca itabunense, empresários e clubes de serviço.
O desencontro das instituições – GAC de um lado e ACI de outro, ficou evidente na reunião de ontem, mas o promotor público Clodoaldo Anunciação tratou de contornar a situação.
A partir da reunião da ACI há duas semanas e da ida de representantes do Grupo de Ação Comunitária (GAC) ao secretário Maurício Barbosa, o governo estadual – muito criticado – começou a se movimentar.
Ainda ontem, a cúpula da segurança pública se reuniu com os comandos das polícias militar e civil em Itabuna. As informações de que dois grupos de criminosos são responsáveis por 90% dos homicídios no município assustou o Brasil – principalmente porque a ordem para matar parte de dentro do presídio local.

Fonte: Pimenta.blog