NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Justiça decide em até 30 dias se PM acusado de matar perito vai a júri popular


O tenente Fagner Castro Santos, 24 anos, acusado de matar o perito da Polícia Civil Hilton Rivas Junior em 2009, voltou a confessar em audiência nesta quinta-feira (1º) que atirou em Rivas, mas alegou legítima defesa, como vem fazendo desde o início do caso. Hoje foi a última audiência, e a Justiça deve decidir em até 30 dias se o PM vai a júri popular.

Na audiência, presidida pelo juiz Ernane Garcia Rosa, foram ouvidas três testemunhas de defesa, além do acusado. A presença da imprensa no depoimento não foi permitida.

O caso

Hilton Martins foi morto durante uma abordagem policial no largo do Santo Antônio no dia 29 de julho de 2009. Após ser baleado, a vítima foi encaminhada para o hospital Ernesto Simões por uma viatura da Policia Civil, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo testemunhas, o perito chegou a se identificar como policial quando foi abordado. Quando se preparava para mostrar sua arma, debaixo da camisa, o tenente disparou duas vezes. Hilton foi atingido na axila esquerda e no tórax.

O PM diz que agiu em legítima defesa porque no momento da abordagem o perito se recusou a ser revistado e teria sacado a arma.

Fonte: Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...