NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

domingo, 8 de junho de 2014

Revelação (Leitura Bíblica: Lucas 10.21-24)

Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado (Lc 10.21).

Neste mundo existem muitas pessoas inteligentes, com enorme capacidade de assimilar ideias, elaborar conceitos, explicar fenômenos e descobrir novas coisas. São admiráveis pelo seu potencial. Até as coisas mais difíceis de compreender parecem ser simples para elas.

Entretanto, quando falamos acerca de Deus, há um elemento que transcende qualquer capacidade humana. Deus é tão grande, além da nossa capacidade de compreensão, que nenhum ser humano, por mais inteligente que seja, pode definir ou explicá-lo. No livro de Jó vemos a incômoda pergunta: “Você consegue perscrutar os mistérios de Deus?” (Jó 11.7). E a resposta lógica tem de ser: não! Deus é criador, nós somos simples criaturas; Deus é onisciente e onipotente, nós somos limitados em conhecimento e capacidade; Deus é totalmente livre e exaltado sobre todas as coisas, nós somos totalmente dependentes dele. Há, portanto, uma enorme diferença de essência. Assim sendo, todo esforço e inteligência humanos não seriam suficientes para chegar a Deus. Por isso, Deus, na sua infinita sabedoria, decidiu revelar-se ao ser humano, decidiu tornar-se conhecido até aos mais simples e humildes. Paradoxal e profundamente verdadeiro: o que o mais sábio e culto não pode descobrir por conta própria, Deus revela até ao mais pequenino, porque assim é do seu agrado.

Quando lemos os Evangelhos, observando os encontros de Jesus com diferentes tipos de pessoas, percebemos esta verdade ilustrada. Não eram os doutores da lei que entendiam o que Jesus pronunciava, mas as pessoas simples que se dispunham a estar com ele, a ouvir e aceitar as suas palavras. Isto não significa que ser inteligente e capacitado seja um problema, mas que, quando se trata das coisas de Deus, todos nós precisamos depender dele e da sua revelação. – CK
 
Para entender Deus, é preciso ser simples como uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...