NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pastor Silas Malafaia reprova “legalismo barato” presente em igrejas evangélicas e diz: “Cristo é quem liberta”.

Pastor Silas Malafaia reprova “legalismo barato” presente em igrejas evangélicas e diz: “Cristo é quem liberta”. Leia na íntegra

No meio evangélico, apesar do nome que faz alusão ao Evangelho, muitas denominações se valem de doutrinas baseadas no judaísmo presente no Velho Testamento para impor restrições e até punições aos fiéis que descumpram as regras.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Tido por muitos como legalismo, essa prática foi tema de um artigo do pastor Silas Malafaia. No texto, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo reprovou essa postura doutrinária: “Algumas igrejas apregoam o legalismo farisaico e querem parecer-se com os judeus. Com isso, têm contaminado a pureza do evangelho e perturbado a fé dos cristãos, o que, consequentemente, tem impedido que muitos conheçam a verdade de que é Cristo quem liberta”, afirmou.
Para Malafaia, é importante ressaltar que na graça, a salvação é alcançada por misericórdia divina, e não por méritos, e cita textos de Tiago e da carta do apóstolo Paulo aos Gálatas.
“Se os legalistas querem realmente seguir a Lei, deveriam deixar de ser hipócritas e respeitar a Lei como um todo. Afinal, Tiago exortou: Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos (2.10) [...] Por isso, não devemos submeter-nos ao legalismo barato imposto por homens. Destaco, então, a resposta chave para o legalismo: Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor (Gálatas 5.6)”, escreveu o pastor.
Segundo Malafaia, uma alternativa para não se submeter a doutrinas e costumes legalistas é trocar de igreja: “Não estou ensinando nenhum cristão a rebelar-se contra sua igreja e seu pastor. Quero apenas trazer um esclarecimento sobre o legalismo. Caso não esteja satisfeito com os costumes de sua igreja nem feliz com o seu pastor, procure outra denominação”, sugere.

 Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...