NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pessoas religiosas tem mais alegria diz recente estudo


Um novo estudo sugere que, nas sociedades sob estresse, aqueles que são religiosos superam e são mais felizes que seus colegas-não-religiosos.Onde a paz e abundância predomina, as pessoas participam menos das religiões, mas contudo estas pessoas se sentem um pouco felizes mesmo não sendo religiosas, os pesquisadores descobriram.
O estudo analisou dados do Gallup World Poll 2005-2009, um levantamento de pessoas em mais de 150 países, que incluiu perguntas sobre filiação religiosa, satisfação com a vida, respeito, apoio social e sentimentos positivos e negativos. Os pesquisadores também analisaram os dados de 2009 da pesquisa Gallup.
Este é o primeiro estudo que analisa a religião e sua relação com a felicidade em uma escala global, disse o professor de psicologia da Universidade de Illinois , Ed Diener, que liderou a pesquisa e é um cientista sênior com a Organização Gallup.
Estudos anteriores, muitos deles focados sobre os EUA, sugeriu que as pessoas religiosas tendem a ser mais felizes do que pessoas não-religiosas, Diener disse. As novas descobertas indicam, no entanto, que a religiosidade e felicidade estão intimamente ligados às características das sociedades em que as pessoas vivem.
“Circunstâncias incentiva a religiosidade”, “Circunstâncias difíceis levam as pessoas serem mais religiosas. E em sociedades religiosas e em circunstâncias difíceis, as pessoas religiosas são mais felizes do que as pessoas não religiosas. Mas nas sociedades não-religiosas ou sociedades beneficentes religiosa em que as necessidades de muitas pessoas são atendidas, nem todas pessoas são mais felizes, estão numa condição feliz. “
Filiação religiosa parece aumentar a felicidade e bem-estar nas sociedades que não fornecem alimentação adequada, emprego, saúde, segurança e oportunidades educacionais, segundo os pesquisadores.
Pessoas religiosas nas sociedades religiosas têm mais probabilidade de relatar que se sentem felizes, recebem mais apoio social e tem experiências mais positivas do que sentimentos negativo, comparando com seus colegas que não são religiosos.
Nos países ricos onde não tem tendencias religiosas e oferecem um condição social melhor, as pessoas que não tem uma religião e as não religiosas tem um sentimento de bem estar. Ao passo que pessoas religiosas nestes países tem a tendencia de ser mais negativas do que as não religiosas.
As mesmas tendências podem ser vistas nos estados individuais dos EUA, os pesquisadores descobriram, que existe mais pessoas que são religiosos nos estados mais pobres com menos apoio social. A filiação religiosa também parece aumentar o seu bem-estar e sentimentos positivos, em comparação com os seus compatriotas não-religiosos.
Os pesquisadores disseram que as maioria das pessoas entrevistadas afirmam que a religião é uma parte importante da sua vida diária.
Na escala global 68 por cento das pessoas entrevistadas disseram ser religiosas.
Fonte: Charisma – Tradução Google – post inforgospel.com.br

2 comentários:

  1. conceição sousa da silva20 de outubro de 2011 às 11:47

    Com certeza esta pesquisa é verdadeira,porque a feliçidade chama-se JESUS CRISTO QUE SIGNIFICA,VIDA,AMOR,PAZ,E QUE JUNTOS FORMA-SE A FELIÇIDADE...abraços a todos e vamos que vamos ser feeeeeeeelizesssssss.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Ser Cristão, é andar em novidade de vida! Deus te abençõe, Conceição.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...