NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Policiais Militares morrem em acidente com viatura na BR-324, na Bahia

Três policiais militares da Rondesp e uma mulher ainda não identificada morreram em acidente ocorrido por volta da meia-noite desta sexta-feira (10), na BR-324, na altura do Makro. O acidente, que envolveu uma carreta branca de placa ALB-0038, de Pojuca; um veículo Sprinter (NTO-0664) que transportava evangélicos e a viatura da Rondesp, deixou ainda ferida a soldado Mônica de Carvalho, que fraturou as pernas e teve ferimentos na cabeça.

Os três policiais mortos foram o subtenente Pimenta e os soldados Gustavo e Roberval. Os profissionais da Polícia Técnica que faziam a perícia do acidente não tinham a identificação da mulher morta que estava na van. Há diferentes versões para as motivações do acidente.

O motorista de um terceiro veículo envolvido no acidente, que preferiu não se identificar, disse que a viatura da Rondesp parecia estar parada ou quase parando no meio da pista, quando foi atingida por trás pela carreta, que, na carroceria, transportava um contâiner. “Passei pela viatura e vi que ela estava parando. Logo depois, houve a colisão da carreta, e a viatura ainda raspou um pouco o carro que eu dirigia”, disse o motorista do quarto carro envolvido no acidente. Outra versão diz que a viatura vinha em comboio com outras, quando foi atingida pela carreta, que viria em velocidade acima da permitida na via (80 km/h).

O motorista da carreta, segundo testemunhas, fugiu por medo de ser agredido pelos policiais, que estavam visivelmente transtornados pelo fato de ver três colegas mortos. A carreta e a viatura iam no sentido Feira de Santana. A carreta empurrou a viatura da PM para a pista ao lado, na qual vinha, em sentido contrário, o veículo Sprinter. Os policiais e a perícia técnica não sabiam ao certo o número de feridos.

Revolta - Os policiais militares presentes no cenário do acidente estavam revoltados por conta das condições em que os policiais vitimados fatalmente foram para o trabalho. “Eles foram pressionados a sair, de qualquer jeito. Mesmo insatisfeitos, os policiais foram coagidos a sair. Se estivéssemos parados como outros colegas, isto não teria acontecido”, disse um dos militares.

Outro policial se aproximou da equipe de reportagem para denunciar que a viatura que transportava os policiais não tinha condições de uso. “Ela estava baixada”, disse o soldado. Segundo ele, os quatro pneus estavam “carecas’ e a suspensão também apresentava problemas. “A polícia tem que cumprir a lei, mas o governo não permite que a gente cumpra a lei. Ou você acha que um viatura nestas condições respeita a lei?”, indagou. O acidente causou congestionamento e espalhou grande quantidade de óleo e combustível na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...