NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

terça-feira, 26 de abril de 2011

O que significa ser uma nova criatura


     Como resultado de uma profunda experiência espiritual pela qual acaba de passar, você se tornou uma nova criatura em Cristo.
     - Nova criatura em Cristo? Pode ser que você indague.
     Sim, você não é mais simplesmente um ser humano criado fisicamente por Deus mas, como resultado dessa experiência pessoal que teve com Jesus Cristo, passou a ser uma nova criatura espiritual, nascida não da carne, mas da operação do Espírito Santo em sua vida.
     Ser uma nova criatura em Cristo é, portanto, ser portador de duas identidades:
     A primeira, a criatura que pertence à espécie humana da qual você faz parte, gerado que foi por seus pais quando o conceberam e, ao fim do período de gestação, nasceu para a vida física, fazendo parte da natureza criada por Deus. (Leia João 3.1-7)
     A segunda, quando pela operação do Espírito Santo recebeu Cristo em seu coração como Salvador e Senhor. Nesse momento, você passou a ser detentor de uma outra identidade como pessoa, a de uma nova criatura em Cristo. Ou seja, você foi novamente concebido, agora, espiritualmente. (Leia também Efésios 2.4-10)
      Essa experiência pessoal com Cristo pela qual você passou precisa ser melhor entendida agora que você dá os seus primeiros passos como nova criatura. 
      Por ter ouvido a pregação do evangelho num culto, ou através do rádio ou tv, ou ainda pelo testemunho de um amigo ou parente, ou ainda pela leitura da Bíblia, você foi tocado de maneira especial pelo Espírito Santo de Deus, razão pela qual sentiu, em seu interior, que alguma coisa mudou em seu ser.
      O reconhecimento de seu pecado, a consciência de que este estado o afastava de Deus e a convicção de que Jesus deu a sua vida por você, é a experiência pessoal com Cristo de que estamos falando. Você é uma nova criatura porque Cristo lhe deu uma nova vida a partir desse instante.
      Esta transformação pela qual acaba de passar é o que chamamos de salvação em Cristo diante do pecado. Você, que estava condenado por ele à morte eterna, é agora uma pessoa salva para a vida eterna, uma nova criatura em Cristo. É, portanto, alguém com dupla cidadania, a terrena, que desfrutamos enquanto como crentes vivemos esta vida natural, e a eterna, a que desfrutaremos após a morte que, porém, já desfrutamos desde já pela fé em Jesus Cristo.
      Agora, você deverá dar início a um processo de santificação em sua vida. Através desse processo, você deverá conhecer, descobrir, crescer e buscar cada vez mais os valores dessa nova vida em Cristo.

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Coríntios 5.17)








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...