Um juiz foi vítima de sequestro relâmpago em Vitória da
Conquista. José Sebastião Lopes, entrevistado pelo G1, na tarde desta
segunda-feira (6), relatou que viveu duas horas de terror, sob o poder de quatro
criminosos. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro, mas só agora divulgado. O
juiz, que é titular da 1ª Vara de Trabalho do município, narra que foi abordado
por dois homens armados, por volta das 19h30, quando deixava o estacionamento de
um supermercado, no bairro Candeias. Retirado da direção do veículo e levado
para o banco do carona, o juiz diz que circulou pela cidade por um período de 40
minutos, até ser levado para outro automóvel. "Neste período, fizeram muito
terror psicológico. Diziam, a todo o momento, que se eu olhasse para o rosto de
algum deles, eu iria morrer. Que se eu não atendesse a todos os comandos, eles
me matariam", lembra o juiz. Levado para o segundo veículo, desta vez com a
cabeça encapuzada, o magistrado disse que se deparou com mais dois criminosos.
Após um período de uma hora e meia circulando por diversos bairros do município,
lembra o juiz, os quatro sequestradores pediram os cartões de crédito e as
senhas. "Sob a ameaça de morte, entreguei os cartões. Dois deles desceram do
carro e sacaram todo o valor do limite. Antes, pegaram o meu celular", relata.
Com o dinheiro em mãos, os criminosos largaram a vítima no bairro de Camboja, na
periferia de Vitória da Conquista, por volta das 22h. "Uma experiência dessas,
com certeza, altera a nossa rotina. Infelizmente é muito difícil impedir que
coisas como essas ocorram. Quando os bandidos querem assaltar, assaltam mesmo.
Só Deus para nos livrar. Moro aqui há 12 anos e nunca tinha passado por uma
experiência dessas", desabafa o juiz. A denúncia do sequestro foi registrada na
delegacia local, mas nenhum dos criminosos foi preso até o final da tarde desta
segunda-feira. Além do dinheiro sacado das contas bancárias, os sequestradores
também roubaram o veículo do juiz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS