Sem receber salários há três meses e o 13º
também, agentes do Centro Integrado de Comunicação - Cicom, em
Itabuna, resolveram parar. Apenas 30% do efetivo continuam em atividade. O Cicom
responde por 32 cidades da região (além de Itabuna), e atende a 10 linhas
telefônicas. Atualmente o atendimento é feito apenas por uma agente policial.
Inaugurado em 25 de abril do ano passado, o Cicom está instalado no 15º Batalhão
da Polícia Militar e conta com 11 computadores, quatro câmeras, quatro estações
repetidoras, 34 bases e 90 rádios e é operado por 28 policiais - sendo 14
militares, sete civis, sete bombeiros - e 16 atendentes. Quem liga para 190
(Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) tem a chamada
atendida em um único local. Outra reclamação dos agentes é com referência ao
transporte. Quem trabalha à noite tem que bancar o deslocamento do próprio
bolso.
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