Bento XVI voltou ao Vaticano de helicóptero nesta quinta-feira, após mais de dois meses de reclusão na residência pontifícia de Castel Gandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma. Ele foi recebido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.
Em seguida, Bento XVI foi, de carro, para o mosteiro, onde o Papa Francisco deu as boas-vindas, de acordo com a Santa Sé. Eles rezarem por um breve momento na capela do mosteiro. Esse foi o segundo encontro oficial dos dois Pontífices, sendo que o primeiro ocorreu em 23 de março.
Bento XVI deverá morar no Mater Ecclesiae com o arcebispo George Ganswein, seu ex-secretário pessoal e prefeito da Casa Pontifícia. O quarto de hóspedes ficará à disposição do irmão, Georg Ratzinger, de 89 anos. O convento é perto da residência Santa Marta, onde mora o Papa Francisco.
Bento XVI vai usar o primeiro andar do Mater Ecclesiae. O teto do mosteiro, que continha goteiras e vazamentos, foi restaurado. Também foram modificados alguns cômodos para criar um escritório de trabalho para Joseph Ratzinger.
O Papa Emérito se dedicará à oração e a atividades como leitura, música e passear pelos jardins do Vaticano. Sobre o estado de saúde do ex-líder da Igreja Católica, o porta-voz Federico Lombardi disse nesta semana que ele “é um homem idoso, enfraquecido pela idade, mas sem nenhuma doença”.
Via: O Globo
Leia mais: http://www.libertar.in/2013/05/uma-se-e-dois-papas-bento-xvi-volta-ao.html#ixzz2SMDD7mnE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS