
O prefeito Claudevane Leite receberá, até o fim desta
semana, o primeiro relatório do grupo de trabalho criado para dar forma e
andamento ao programa Cidade de Paz. O prefeito pediu agilidade para que o
programa, uma das principais propostas do governo, defendido ainda na campanha
eleitoral, comece a dar resultados. Na última sexta-feira (5), o grupo, formado
por representantes de todas as secretarias municipais, discutiu os principais
pontos do programa e definiu qual o papel de cada setor da administração na sua
execução. Dentre as diretrizes que serão desenvolvidas pelo Cidade de Paz,
destacam-se a necessidade de articulação com a sociedade para a concretização
das ações; a reestruturação do espaço urbano visando a criação de áreas de
convivência social; além de programas de inserção social voltados para a redução
da vulnerabilidade e risco, visando promover a convivência pacífica e segura no
município e reduzir o envolvimento de adolescentes e jovens em situações de
violência e uso de drogas ilícitas. Dentre os principais projetos apresentados,
destacam-se o “Bom de Bola, Melhor na Escola”, o “Programa de Arte e Cultura”,
com oficinas nos bairros e áreas de interesse social (dança, capoeira,
musicalidade, teatro, esportes), Biblioteca Itinerante, como forma de promover o
estímulo a leitura, o vídeo-monitoramento nos bairros e a criação do
“Observatório da Violência”, em conjunto com as policias Civil e Militar, a Vara
de Execuções Penais, Ministério Público, Coordenação do Conjunto Penal de
Itabuna e instituições como UESC, FTC e UNIME.
Fonte: RB Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS