
Polícia Militar e Presidentes das Ligas de
futebol de campo discutem segurança no Intermunicipal
Visando a segurança nos jogos Intermunicipais
2013, aconteceu na tarde desta terça-feira (6) uma reunião na sede do 15°
Batalhão, onde se fizeram presentes os presidentes das Ligas: William Farias
(Barro Preto), Rubinaldo Oliveira (Coaraci), Ubaldino Eduardo (Itabuna), Gean
Vasconcelos (Itajuípe) e José Roberto (Itapé). Ficaram estabelecidas normas para
uma melhor segurança do evento e padronização do serviço policial militar em
todas as cidades assistidas pelo 15° Batalhão. Dentre estas normas podemos
destacar: Efetuar a solicitação de policiamento, até as 12 horas de quarta-feira
que antecede o evento que ocorrerá no final de semana. Em caso de feriados ou
outros tipos de interrupções do expediente administrativo, a solicitação deverá
acontecer com uma antecedência mínima de 72 horas da data do evento; Distribuir
Postos elevados de observação em eventos com expectativa de público acima de
1000 pessoas; Deixar livre de obstáculos todos os acessos na distância de 100
metros das saídas de emergência; Exigir a contratação de brigadistas de empresa
regular; Interdição dos eventos que não se adequem às exigências; Disponibilizar
transporte em excelentes condições de tráfego, com documentação e seguro em
dias, para conduzir o efetivo empregado, do Batalhão até o local do evento. Ao
final, os presidentes das ligas concordaram com as normas estabelecidas e
disseram que estão dispostos a ajudar a Polícia Militar no que for necessário. O
Cap PM Manoilzo, chefe do CPO, disse que "é importante esse apoio das Ligas,
pois fortalece e dá condições melhores para o trabalho da Polícia Militar,
visando sempre a segurança do público presente".
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