
Os policiais civis decidiram em assembleia nesta
quinta-feira (2) fazer duas paralisações na semana que vem em protesto por
reinvidicações pautadas pela campanha salarial de 2013. A primeira paralisação
acontece na segunda-feira (6) e a outra será na sexta-feira (10). A categoria
não descarta a possibilidade de entrar em greve. As principais reivindicações
são aumento salarial de 5,84%, para acompanhar o crescimento da inflação em
2012, contra 2,5% oferecido pelo governo do estado; as promoções para quem é da
Classe 1, que segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia
(Sindpoc) deveria ter ido em abril para a classe especial; e a data-base, que
seria para janeiro deste ano e ainda não foi cumprida. "A promoção faz parte do
acordo de 2013, deveria sair no mês de abril. Estamos preocupados, já que o
governo reduziu o percentual de aumento, então nessa preocupação a gente já tá
colocando a categoria em alerta", diz o secretário-geral do Sindpoc Bernardino
Gayoso. Gayoso diz que a categoria está em negociação com o governo, mas mesmo
assim entra em estado de greve no dia 7. "Definimos da seguinte forma: se o
conjunto dos servidores públicos da saúda, da PM, da Justiça, enfim, de todos
outros segmentos, decidirem por greve, nós podemores participar", diz Gayoso. Os
policiais pretendem fazer uma avaliação das negociações depois da primeira
paralisação, no dia 6, para decidir os próximos passos. "Depois (da primeira
paralisação" podemos avaliar o avanço, se houve avanço", explica Gayoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS