NOSSA MISSÃO: “Anunciar o Evangelho do Senhor Jesus à todos, transformando-os em soldados de Cristo, através de Sua Palavra.”

Versículo do Dia

Versículo do Dia Por Gospel+ - Biblia Online

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Temor (Leitura Bíblica: Deuteronômio 6.1-2)

Como é feliz o homem que teme o Senhor e que tem grande prazer em seus mandamentos! (Sl 112.1)


Ao ler a história do povo de Israel, percebemos que várias passagens fazem referência ao temor que o povo tinha e deveria ter em relação a Deus. Mas o que significa temer e que diferença isso faz na nossa vida?

Vivemos em uma época em que se prega a “liberdade”. Em nome da felicidade, cada um deveria e poderia fazer o que bem entendesse. As pes­soas são incentivadas a viver sem se preocupar com as consequências, pois não acreditam que há um Deus atento a tudo o que acontece na face da terra, e que esse mesmo Deus, apesar de ainda assim amar aquela gente que pensa poder desprezá-lo (e que a Bíblia chama de pecadores), odeia o pecado. E assim desfruta-se da vida sem temor algum. Se você pensa dessa forma, cuidado!

Voltemos à nossa pergunta inicial: o que significa temer a Deus e que diferença isso faz na nossa vida? Em primeiro lugar devemos temer a Deus porque ele é o criador de todas as coisas. O salmista diz que toda a terra deve temer o Senhor; e não só isso; devem tremer diante dele todos os habitantes do mundo, pois “ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu” (Sl 33.8,9). Em segundo lugar devemos temê-lo porque ele é santo e não suporta o pecado. Além disso, é justo e avalia as nossas atitudes, tanto as boas como as más, e um dia teremos de prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Porém, o fato de temermos a Deus não nos deve tornar pessoas medrosas, que tenham medo da reação de Deus, mas precisamos aprender a respeitá-lo e, principalmente, a obedecer-lhe. Salomão também ensinou que aquele que teme ao Senhor se desviará do mal (Pv 16.6). Assim, aquele que teme a Deus terá paz e segurança, pois a sua alma espera tranquila o encontro final com o Senhor. – JSD
 
Quem teme a Deus não precisa temer mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...